in

Rogério Ceni conduz Fortaleza de volta à Série A do Campeonato Brasileiro

Reprodução / Site oficial Fortaleza

O Fortaleza venceu o Atlético-GO, neste sábado, por 2 a 1 e garantiu vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2019. Sob o comando de Rogério Ceni, a equipe cearense volta à primeira divisão depois de 12 anos.

Publicidade

O jogo desta tarde foi disputado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Gustagol abriu o placar para os visitantes aos 15 minutos de jogo. Dez minutos depois, Bruno ampliou para o Leão.

Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 64 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Vila Nova, quinto colocado com 52. Restando quatro rodadas, o Vila até poderia chegar aos 64 pontos, mas com 13 vitórias não poderia superar as 19 da equipe comandada por Rogério Ceni.

Publicidade

O treinador, aliás, é um dos destaques da equipe. Depois de iniciar a carreira treinando o São Paulo, em 2017, foi no Tricolor de Aço que ele começa a dar mostras de que pode ter futuro no futebol também no banco de reservas.

Publicidade

O trabalho de Ceni é elogiado por quem acompanha o dia a dia do Fortaleza e o resultados em campo mostram isso. Em 34 partidas na Série B, acumula 19 vitórias, sete empates e oito derrotas.

Publicidade

O Fortaleza praticamente liderou a Série B de ponta a ponta. Durante a competição, chegou a correr risco de perder a primeira colocação, mas isso não aconteceu, a equipe voltou a jogar bem e aumentou a vantagem sobre os demais.

Na próxima rodada, terça-feira (06), às 21h30, no Castelão, o Fortaleza recebe o CSA para o jogo da festa pelo retorno à Série A. O Tricolor vai entrar em campo sabendo o resultado do jogo Atlético-GO x Avaí. Se os catarinenses não vencerem, uma vitória confirmará também o título para o time de Rogério Ceni.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!