in

Veja quanto tempo Diogo Vitor tomou de punição pelo flagra no exame antidoping

G1

Depois de ser flagrado no exame antidoping por uso de cocaína, Diogo Vitor, atacante do Santos, foi punido por ter usado substâncias ilegais.

Publicidade

Após o julgamento que foi realizado na tarde desta terça-feira (30), no Rio de Janeiro, Diogo foi condenado e tomou uma punição de dois anos. A informação da condenação do jogador foi dada pelo jornal Lance e depois confirmada pelo site do Globoesporte.com. 

Porém seis meses da pena já foram cumpridos. Isso porque o jogador está suspenso desde abril deste ano. Com isso, Diogo só poderá voltar aos gramados em 2020. O Santos tentará entrar com recursos para conseguir uma redução da punição do craque. 

Publicidade

Durante o período de afastamento, Diogo estava com receio de se submeter a um tratamento, mas depois se reuniu com o presidente José Carlos Peres, pedindo ajuda para retomar o tratamento e os treinamentos dentro do clube. Mas não deu certo, nos último dias o atleta voltou a abandonar a reabilitação. 

Publicidade

O jogador que foi suspenso desde o último dia 26 de abril, teve substância de cocaína flagrada em seu corpo no resultado que o afastou dos gramados. O exame foi realizado no dia 21 de março, logo após a partida do Santos contra o Botafogo. A partida era válida pelas quartas de finais do Paulistão. 

Publicidade

O atacante estava no banco de reservas, mas aos 22 minutos do segundo tempo teve sua chance de entrar em campo na Vila Belmiro. Na ocasião ele substituiu Jean Mota. A decisão foi para os pênaltis e o craque foi escolhido como um dos batedores. O atleta acertou o chute. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.