in

Vasco fecha com ex-Barcelona que jogará no sub-20

Reprodução / Site do Vasco

O garoto Werick Caetano, de 19 anos, assinou contrato de um ano com o Vasco nesta terça-feira (30). O atleta, com passagem pela categoria de base do Barcelona, foi integrado ao time sub-20 do Cruz-Maltino.

Publicidade

Werick estava sem contrato desde que deixou o Damm, da Catalunha. Na semana passada, ele iniciou um período de treinamentos no Vasco e, nesta terça, assinou em definitivo.

Werick jogou nas categorias de base do Barcelona por três anos. As canteras do clube catalão são reconhecidas como das melhores do mundo. De lá saiu, por exemplo, o craque argentino Lionel Messi.

Publicidade

Depois dos três anos atuando no Barça, Werick deixou a equipe em setembro do ano passado por falta de espaço. O contrato, que venceria em maio deste ano, foi rescindido.

Publicidade

Logo após sair do Barça, ele foi para o Damm. Na equipe, utilizava a camisa 10 e era um dos principais jogadores, mas acabou optando por voltar ao Brasil. Em suas redes sociais, ele postou fotos com a camisa do Vasco e foi apoiado por torcedores da equipe Cruz-Maltina.

Publicidade

Os vascaínos desejaram boa sorte ao jogador, afirmaram que ele jogará em uma das maiores equipes do mundo e estão na torcida por seu sucesso. O atleta vai atuar no time sub-20, mas nada o impede de chegar à equipe titular. Tudo vai depender de seu desempenho na equipe de base.

O Vasco busca reforços para a próxima temporada, mas antes disso quer se livrar, matematicamente, dos riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube aparece na 15ª posição, com 35 pontos, e está a apenas um da zona de rebaixamento.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!