in

Gabigol entra na seleção do prêmio Bola de Prata ESPN

Gazeta Esportiva

O atacante Gabigol vem sendo o nome do Campeonato Brasileiro. Desde a arrancada do segundo turno ele se tornou o maior artilheiro da competição.

Publicidade

Tal resultado o colocou como o número 1 entre os centroavantes na seleção do 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Para se ter uma ideia, Gabigol desbancou nomes como o atleticano Ricardo Oliveira. 

Agora, o jogador também brigará pela Bola de Ouro, no qual, até o momento, ocupa a segunda colocação atrás de Lucas Paquetá do Flamengo, primeiro colocado. Outra novidade na seleção de quem ficará com a Bola de Prata, foi a volta de Rever também do rubro-negro. 

Publicidade

Ele conseguiu pegar a colocação que seria de Víctor Cuesta, do Internacional, entre os zagueiros, após a 31ª rodada. Faltando apenas sete rodadas para que a competição chegue ao fim, todas as posições ainda se mantém em abertas.  

Publicidade

Após a 31ª rodada, a seleção da Bola e Prata ficou classificada assim: Diego Alves (Flamengo), Marcos Rocha (Palmeiras), Rodrigo Moledo (Internacional), Réver (Flamengo) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Patrick (Internacional) e Lucas Paquetá (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Éverton (Grêmio) e Gabriel (Santos). 

Publicidade

Desde 2017 o prêmio conta com uma forma de pontuação diferenciada, sendo composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas. Até o final do Campeonato muita coisa pode acontecer, mas devido aos resultados atuais, Gabigol se consagrará como centroavante, só terá que tomar cuidado para não ser ultrapassado por Ricardo Oliveira. 

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.