in

Atriz global sofre ataque racista e se pronuncia; assista

Globoplay

Nesta segunda-feira (29), a atriz Erika Januza usou sua rede social para revelar os ataques racistas que sofreu. Um internauta colocou sua imagem na rede, junto com um discurso de ódio.

Publicidade

Para combater opressão sofrida, Januza printou o post e fez um longo desabafo sobre a publicação. Logo no começo da postagem, a atriz começa falando que não costuma se pronunciar em torno desses assuntos, mas resolveu falar depois que viu uma moça deixar sua máscara cair, em uma postagem feita pelo amigo, o ator Caio Paduan, que a defendeu.

“Uma moça resolveu, também, deixar sua máscara cair e postou uma foto minha em sua rede social, dizendo o quanto me odiava, além de fazer um comentário que infelizmente se faz mais presente a cada dia. Está aí nas fotos do meu post”, afirmou a atriz da Rede Globo. 

Publicidade

Erika disse que não está incomodada somente por conta da moça ou do post, mas sim por algo muito maior. A atriz também desabafou que foi questionada por um amigo que queria saber como ela estava se sentindo depois do ataque. 

Publicidade

Ela respondeu que já está calejada, pois é negra há 30 anos. A atriz também falou que não se pronunciou somente por ela, mas por todos os que sofrem com o preconceito no dia a dia, como os homossexuais. 

Publicidade

Erika também falou que somente quem vive essa situação, na pele, é quem pode dizer o que realmente sente; só quem é desqualificado por funcionário de loja é quem pode entender o que se sente. Januza diz que está triste, mas que esse tipo de situação não a derruba e só a torna mais forte ainda para continuar seguindo em frente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.