in

Após ser submetida a laqueadura, mulher engravida novamente e desabafa: ‘bem revoltante’

entremaesefilhos

Ser mãe é a realização de um sonho para muitas das mulheres. Algumas optam por ter apenas um, já outras desejam uma família grande com três, quatro e até mais. No entanto, atualmente é mais raro que casais queiram ter muitos filhos. Geralmente, quando a mulher atinge uma certa idade, tem algum problema de saúde ou não quer mais ter filhos ela opta pela laqueadura. 

Publicidade

Na maioria dos casos o procedimento é bem-sucedido e a mulher fica tranquila em relação a não gerar mais uma criança. Um caso onde uma mulher que havia feito o procedimento e voltou a engravidar ganhou notoriedade nos últimos dias na mídia.

A laqueadura foi realizada no ano de 2008, havia sido feita a três anos quando mulher engravidou novamente em 2011. A auxiliar de limpeza engravidou após ser submetida a esterilização na rede pública da cidade de Santos, região litorânea do estado paulista.

Publicidade

O procedimento aconteceu após a cesárea, no Hospital Municipal Doutor Silvério Fontes. A gestação inesperada acabou fazendo com que o esposo da mulher procurasse a Defensoria Pública, já que o casal não tinha condições financeiras de sustentar a família.

Publicidade

A prefeitura da cidade foi condenada pela justiça a pagar o valor de um salário mínimo mensal para a auxiliar de limpeza que engravidou de uma garotinha depois de passar por um procedimento de esterilização.

Publicidade

A mulher contou que não foi fácil durante esses anos. “Nesses sete anos nós passamos por um aperto danado, é bem revoltante”, falou a auxiliar de limpeza. Na ação movida contra a prefeitura do município, ela pediu uma indenização a título de danos morais e materiais.

Após ser submetida a laqueadura, mulher engravida novamente e desabafa: ‘bem revoltante’
. A mulher havia passado pelo procedimento feito através da rede pública de Santos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.