in

São Paulo está bem próximo de fechar com goleiro Vanderlei

Ivan Storti/Santos

O São Paulo está de olho no goleiro Vanderlei, do Santos, e um encontro entre os presidentes dos clubes, José Carlos Peres e Carlos Augusto de Barros e Silva, foi realizado na semana passada. A informação foi divulgada pelo jornalista Robson Morelli, do Estadão.

Publicidade

Segundo o blogueiro, pessoas próximas a Vanderlei veem a transferência com bons olhos. A torcida do São Paulo também enxerga o negócio de forma positiva. Já os santistas não estão curtindo a ideia de perder o goleiro que está no clube desde 2015 e chegou até a ser cobrado na seleção brasileira devido às suas atuações.

Desde que Rogério se aposentou, em 2015, a posição de titular no gol do São Paulo passou a ser um problema para o clube e para os torcedores. Em 2016, Denis, seu reserva imediato, assumiu a posição, mas não conseguiu se manter após sucessivas falhas.

Publicidade

Em 2017, sob o comando de Rogério Ceni, o São Paulo contratou o goleiro Sidão, destaque na campanha do vice-campeonato do Audax no Campeonato Paulista. Sidão alternou boas atuações com atuações apagadas.

Publicidade

Neste ano, com o time líder do Campeonato Brasileiro, os torcedores reconheciam que Sidão fazia defesas difíceis, como na vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, na primeira partida pós-Copa do Mundo, e falhas infantis.

Publicidade

Além de Sidão, o Tricolor conta com Jean e Lucas Perri como goleiros da equipe. Jean assumiu a posição e seria titular até o final do ano, mas foi expulso na última sexta-feira (26), após comemorar a vitória sobre o Vitória provocando a torcida do adversário. Ele jogava no Bahia antes de chegar ao São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!