in

Sete jogos pela permanência: veja o caminho do Vasco para escapar do rebaixamento

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Hora de fazer as contas no Vasco e, de acordo com o matemático Tristão Garcia, as chances de rebaixamento chegaram a 40%, contando com os resultados de sexta e sábado pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da Colina está com 35 pontos em 13º lugar, a um ponto do Z4. Assim, o clube precisa conquistar pelo menos 10 dos 21 pontos restantes.

Publicidade

Na última rodada, a sorte sorriu para o Vasco: Vitória, América-MG, Botafogo e Bahia foram derrotados. Mas, entre os sete jogos que restam ao Vasco, não será possível contar com a sorte. Pela frente tem um um clássico, dois confrontos contra times que lutam para sair da zona de rebaixamento e quatro jogos contra quem está na parte de cima da tabela.

Publicidade

Agora iremos trabalhar ainda mais forte, pois sábado tem mais um jogo complicado. Iremos enfrentar o Fluminense. É um clássico, mas precisamos dos três pontos e iremos em busca deles” , avaliou o meia Andrey, ao site oficial do Vasco.
O time da Colina será o mandante da partida, no próximo sábado (03), às 17h, no Maracanã.

Publicidade

A favor do time de Alberto Valentim está o desempenho em clássicos na temporada, que é de é de 41,6%.. Dos 12 confrontos contra rivais cariocas, venceu três, empatou seis e perdeu outros três (todos para o Botafogo).

Publicidade

Adversários no alta da tabela

Quatro confrontos do Vasco são contra quem está na parte de cima da tabela: Grêmio (11 de novembro, às 17h, na Arena do Grêmio), Atlético-PR (14 de novembro, às 19h30, em São Januário), São Paulo (21 de novembro, em São Januário) e Palmeiras (25 de novembro, em São Januário).

Serão três confrontos serão em casa, onde o Vasco tem ótimo aproveitamento no Brasileirão e pode somar nove pontos (dos 10 que precisa). Vale lembrar que, em São Januário, o Vasco tem 66,6% de aproveitamento: oito vitórias, dois empates e duas derrotas.

Jogos contra o Z4

O Vasco ainda enfrenta dois jogos diretos contra quem – também – luta para fugir do rebaixamento. São eles: Corinthians (17 de novembro, às 19h, na Arena Corinthians) e Ceará (2 de dezembro, no Castelão). Para garantir algum ponto nessas partidas, o Cruz-Maltino precisa superar um tabu no Brasileiro de 2018: vencer fora de casa. O Vasco tem apenas 15,5% de aproveitamento: perdeu oito jogos e empatou sete.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Mayra Michel

Jornalista por formação e vocação. Apaixonada pelos desafios da escrita e pelo aprendizado diário do Português. Na caminhada da Comunicação desde 2004, ainda tem muito o que viver nessa profissão que "quem conhece, não esquece jamais" (sim, sou mineira!). Fique à vontade para falar comigo: mayramichel@gmail.com