in

ASSISTA! Ciro Gomes revolta petistas ao não apoiar Fernando Haddad no 2º turno

Montagem / Republicadecuritiba.net

Candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes voltou da Europa, onde foi descansar com a esposa logo depois do primeiro turno das eleições, em 7 de outubro.

Publicidade

Ele chegou na sexta-feira (26) e neste sábado divulgou um vídeo em suas redes sociais.

Os petistas esperavam que ele fosse se posicionar enfaticamente a favor de Fernando Haddad, mas não foi isso o que aconteceu. No vídeo, Ciro agradece o apoio e diz que não quer tomar um lado.

Publicidade

“Quero agradecer a todos pelas expressões de carinho, de afeição, de apoio, de estimulo. Estou energizado, inteiro, apesar da minha muito grave preocupação com o nosso país, com o nosso futuro, mas não é queixando nem se lamentando que a gente vai resolver isso. Eu quero que Deus, como disse lá no primeiro dia, abençoe essa grande nação”, afirma Ciro.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

O candidato do PDT afirmou que é preciso votar compreendendo a necessidade de votar com a democracia, votar contra a intolerância, pelo pluralismo. “Mas também ninguém está obrigado a votar contra convicções e ideologias. Claro que todo mundo preferia que eu, com meu estilo, tomasse um lado e participasse da campanha, mas eu não quero fazer isso por uma razão muito prática que não posso falar agora”, explicou o presidenciável que recebeu 12 milhões de votos no primeiro turno.

Publicidade

Ciro Gomes afirmou também que a partir de segunda-feira (29) o Brasil precisa de um grande movimento para proteger a democracia e a sociedade mais pobre. No final do vídeo, Ciro se coloca claramente como uma terceira via a Jair Bolsonaro (PSL) e ao PT.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!