in

Terroristas ameaçam matar Jair Bolsonaro; assista

Fotomontagem: G1/Fernando Borges

A vida do deputado federal Jair Bolsonaro, do PSL, estaria em perigo. A informação foi dada pelo general da reserva Augusto Heleno em entrevista à Reuters, uma das maiores redes de comunicação do mundo. Segundo General Heleno, uma ameaça de atentado terrorista prejudica a reta final da campanha de Bolsonaro. O líder do PSL estaria evitando fazer eventos externos por conta dessa ameaça. 

Publicidade

Segundo o general, a não ida de Bolsonaro ao debate da Globo, marcado para a sexta-feira, 25 de outubro, está mais motivada ao medo de um ataque terrorista, do que à conversa com o opositor. Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), tem acusado Bolsonaro de não ir ao debate por não ter propostas para discutir. Ele chegou a chamar o candidato do PSL de covarde. 

O comparecimento ao debate, que muita gente está vinculando ao medo de ele sair ou de debater com o [Fernando] Haddad, não se trata disso”, disse Heleno no vídeo que repercutiu nas redes sociais. 

Publicidade

General diz que há provas sobre risco de terrorismo contra Bolsonaro

Ele está realmente ameaçado, não é um mero tiro de sniper“, começa o aliado de Bolsonaro explicando o que teria motivado a mudança de comportamento do candidato nos últimos tempos. “É um atentado terrorista onde tem uma organização criminosa –que não vou citar o nome por motivos óbvios– envolvida“, explica o General.

Publicidade

O vídeo, que foi compartilhado por um perfil intitulado “General Mourão”, em alusão ao vice de Bolsonaro, Hamilton Mourão, mas a Reuters não confirmou se a conta é realmente dele. Na gravação, o General Heleno ainda dá outros detalhes sobre a iniciativa terrorista que põe o político contra a parede. “(A ameaça foi) comprovada por mensagens, por escutas telefônicas, então isso é absolutamente verídico”, termina o General que apoia a campanha de Bolsonaro. 

Publicidade

O vídeo em que a suposta ameaça terrorista a Bolsonaro é relatada pelo General da reserva teve bastante repercussão no Twitter com quase mil comentários.

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.