in

Saiba qual a diferença de votos entre Bolsonaro e Haddad em milhões de eleitores

Montagem / Diogo Marcondes

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) mostra Jair Bolsonaro (PSL) com 50% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) tem 37%. Em relação a última pesquisa, Bolsonaro caiu dois pontos percentuais e Haddad manteve a mesma porcentagem.

Publicidade

A diferença entre eles é de 13 pontos percentuais, mas poucas pessoas sabem qual é a diferença em número de votos. Para chegar a esta conta é simples. Primeiro é necessário saber que no Brasil existem 147,3 milhões de eleitores.

Se, no dia 28, Bolsonaro receber 50% dos votos totais, significará que ele foi votado por 73,65 milhões de eleitores. Haddad, com os 37%, terá recebido 54,50 milhões. Portanto, a diferença de votos entre os dois está na casa dos 19,1 milhões de votos.  Vale ressaltar que essa conta desconsidera votos brancos, nulos e abstenções.

Publicidade

Restando poucos dias para a eleição, alcançar uma quantidade tão expressiva de votos não é nada fácil, mas os petistas mantêm a esperança. A campanha de Fernando Haddad tem realizado atos em grandes cidades brasileiras em busca de apoio.

Publicidade

Jair Bolsonaro (PSL) tem se comunicado pelas redes sociais. Ele está impossibilitado de participar de atos de campanha por conta da recuperação das cirurgias a que foi submetido devido ao atentado a faca que sofreu na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no dia 6 de setembro.

Publicidade

Os eleitores do candidato do PSL estão animados e confinantes na vitória. No último domingo (21), eventos de apoio a Bolsonaro aconteceram em diversas cidades brasileiras. Em São Paulo, reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista. No Rio, o ponto de encontro foi em Copacabana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!