Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) mostra Jair Bolsonaro (PSL) com 50% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) tem 37%. Em relação a última pesquisa, Bolsonaro caiu dois pontos percentuais e Haddad manteve a mesma porcentagem.
A diferença entre eles é de 13 pontos percentuais, mas poucas pessoas sabem qual é a diferença em número de votos. Para chegar a esta conta é simples. Primeiro é necessário saber que no Brasil existem 147,3 milhões de eleitores.
Se, no dia 28, Bolsonaro receber 50% dos votos totais, significará que ele foi votado por 73,65 milhões de eleitores. Haddad, com os 37%, terá recebido 54,50 milhões. Portanto, a diferença de votos entre os dois está na casa dos 19,1 milhões de votos. Vale ressaltar que essa conta desconsidera votos brancos, nulos e abstenções.
Restando poucos dias para a eleição, alcançar uma quantidade tão expressiva de votos não é nada fácil, mas os petistas mantêm a esperança. A campanha de Fernando Haddad tem realizado atos em grandes cidades brasileiras em busca de apoio.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Jair Bolsonaro (PSL) tem se comunicado pelas redes sociais. Ele está impossibilitado de participar de atos de campanha por conta da recuperação das cirurgias a que foi submetido devido ao atentado a faca que sofreu na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no dia 6 de setembro.
Os eleitores do candidato do PSL estão animados e confinantes na vitória. No último domingo (21), eventos de apoio a Bolsonaro aconteceram em diversas cidades brasileiras. Em São Paulo, reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista. No Rio, o ponto de encontro foi em Copacabana.