in

Contra o Boca, Felipão muda dois jogadores titulares e surpreende

Fotomontagem: Bruno Avila / Palmeiras Online

Hoje, o Palmeiras enfrenta o clube argentino Boca Júniors pelas semifinais da Copa Libertadores da América. O confronto dará acesso direto para uma das equipes ir à final e enfrentar River Plate ou Grêmio, em um outro grande confronto.

Publicidade

Somente times gigantes estão nesta reta final da Libertadores e isso torna os confrontos muito mais difíceis por conta do histórico de todas as equipes na competição mais disputada da América do Sul.

O técnico Felipão analisou e resolveu ousar, mudar este esquema tático, pois analisou que haviam dois jogadores reservas indo melhores do que titulares. A comparação é da dupla de zaga utilizada no Campeonato Brasileiro e a da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Na Libertadores, Felipão vinha utilizando a dupla Antônio Carlos e Edu Dracena como a titulares, já no Campeonato Brasileiro vinha utilizando Luan e Gustavo Gómez. O bom desempenho da dupla do Brasileirão fez Felipão repensar e dar uma oportunidade à eles na Libertadores.

Publicidade

Ou seja, neste jogo contra o Boca, quem entra como titulares são Gustavo Gómez e Luan, demonstrando uma grande surpresa ao torcedor.

Publicidade

De resto, não devem haver grandes mudanças e o time de sempre deve ser utilizado, sendo eles: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez , Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Willian e Borja. Claro, com grande destaque para a mudança na dupla de zaga.

Muitos defendiam uma dupla de zaga com Antônio Carlos e Gustavo Gómez, porém, o técnico Felipão não iria arriscar uma nova dupla que não estivesse entrosada para jogar junta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com