in

Fernando Haddad afirma que Jair Bolsonaro precisa ser varrido da face da terra

Reprodução / Partido dos Trabalhadores

Fernando Haddad (PT) participou de um ato de campanha no teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na noite de segunda-feira (22), e deu declarações fortes sobre o concorrente na corrida presidencial Jair Bolsonaro (PSL).

Publicidade

“Ele é o anti ser humano. É tudo que precisa ser varrido da face da terra”, discursou Haddad, arrancando aplausos das centenas de pessoas que lotaram o Tuca para acompanhar o ato de campanha do petista.

O Tuca foi palco de atos políticos anos 1970 e 1980, durante o governo militar. Em 2014, Dilma Roussef (PT) também realizou ato no local antes do segundo turno. A PUC é famosa pelo seu viés esquerdista.

Publicidade

O ato foi aberto por Guilherme Boulos. O candidato do PSOL à Presidência é líder do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e afirmou que o grupo só deixará de existir quando as seis milhões de famílias que não têm onde morar no Brasil tenham uma casa.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Outro que discursou no local foi o padre Julio Lancelotti, famoso pelo ativismo e, nos últimos tempos, pelas críticas a Jair Bolsonaro. No ato, o padre chamou o candidato do PSL de fascista.

Publicidade

Além dos discursos, houve também manifestações artísticas durante o ato de campanha. Em uma das ruas do entorno da universidade foi instalado um telão e as pessoas puderam assistir ao que estava acontecendo dentro do Tuca.

Fernando Haddad tenta reverter a ampla vantagem de Jair Bolsonaro para a eleição que acontece no domingo (28). Levantamento do Ibope divulgado na terça-feira mostra Bolsonaro com 57% dos votos válidos contra 43% de Haddad.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!