in

Fernando Haddad afirma que Jair Bolsonaro precisa ser varrido da face da terra

Reprodução / Partido dos Trabalhadores

Fernando Haddad (PT) participou de um ato de campanha no teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na noite de segunda-feira (22), e deu declarações fortes sobre o concorrente na corrida presidencial Jair Bolsonaro (PSL).

Publicidade

“Ele é o anti ser humano. É tudo que precisa ser varrido da face da terra”, discursou Haddad, arrancando aplausos das centenas de pessoas que lotaram o Tuca para acompanhar o ato de campanha do petista.

O Tuca foi palco de atos políticos anos 1970 e 1980, durante o governo militar. Em 2014, Dilma Roussef (PT) também realizou ato no local antes do segundo turno. A PUC é famosa pelo seu viés esquerdista.

Publicidade

O ato foi aberto por Guilherme Boulos. O candidato do PSOL à Presidência é líder do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e afirmou que o grupo só deixará de existir quando as seis milhões de famílias que não têm onde morar no Brasil tenham uma casa.

Publicidade

Outro que discursou no local foi o padre Julio Lancelotti, famoso pelo ativismo e, nos últimos tempos, pelas críticas a Jair Bolsonaro. No ato, o padre chamou o candidato do PSL de fascista.

Publicidade

Além dos discursos, houve também manifestações artísticas durante o ato de campanha. Em uma das ruas do entorno da universidade foi instalado um telão e as pessoas puderam assistir ao que estava acontecendo dentro do Tuca.

Fernando Haddad tenta reverter a ampla vantagem de Jair Bolsonaro para a eleição que acontece no domingo (28). Levantamento do Ibope divulgado na terça-feira mostra Bolsonaro com 57% dos votos válidos contra 43% de Haddad.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!