in

Bolsonaro promete acabar com ‘coitadismo’ de negros, mulheres, gays e nordestinos

Blog do Esmael

Em recente entrevista para a TV Cidade Verde, afiliada da emissora de Silvio Santos, SBT, no Piauí, o candidato a presidência da república Jair Bolsonaro investiu contra as políticas públicas destinadas a negros, mulheres, homossexuais e nordestinos.

Publicidade

Durante a entrevista concedida ao canal, o candidato falou sobre o “coitadismo” das classes que, segundo ele, existem no Brasil. “Tudo é coitadismo. Coitado do negro, coitada da mulher, coitado do gay, coitado do nordestino, coitado do piauiense. Tudo é coitadismo no Brasil. Vamos acabar com isso”

Bolsonaro também fez várias críticas as políticas afirmativas, que segundo ele reforçam preconceitos, mas que está completamente equivocada. O político diz que 70% dos afrodescendentes que consegue uma bolsa na faculdade são muito bem de vida e não precisam do benefício para estudar. 

Publicidade

Ele acredita no poder da meritocracia, alegando que aqueles que se esforçarem para conseguir o que querem, terão o que desejam lá na frente, tendo uma vida mais tranquila. O candidato a presidência da república também falou sobre os gordos, dizendo que quando são pequenos, eles batem em todo mundo, mas quando crescem choram. 

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

No vídeo, o candidato também fala que esteve à beira da morte, não só no ataque que sofreu no dia 6 de setembro em Juiz de Fora (MG), mas durante o tratamento em São Paulo, no qual teve que se submeter a mais de uma cirurgia para se recuperar. 

Publicidade

Bolsonaro também falou sobre as supostas fake news que vem se disseminando nas redes sociais ao longo da campanha para a presidência da república e deixou claro que para vencer o rival, não é preciso fazer uso de notícias mentirosas, mas sim contar com a verdade.

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.