in

Jogador importante do Cruzeiro pode deixar o clube

Atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro pode perder uma peça importante, mas que não vem sendo muito utilizada, para a próxima temporada. A investida deve vir do Fluminense.

Publicidade

Segundo o jornalista Paulo Lima, dos canais Fox Sports, a equipe carioca vai tentar repatriar o centroavante Fred. De acordo com o jornalista, o Flu sonha com a volta do artilheiro.

O que pode atrapalhar os planos do Fluminense é o salário do Fred. As informações que se tem dão conta que o centroavante titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 recebe cerca de R$ 900 mil mensais.

Publicidade

O valor é muito alto para os padrões brasileiros. Outro problema para o Fluminense é o fato de Fred ter jogado pouco pelo Cruzeiro em 2018 e o clube não ter a vontade de liberá-lo, esperando que ele ajude o time celeste dentro de campo em 2019.

Publicidade

Fred fez história no Fluminense, onde atuou entre 2009 e 2016. Em 288 partidas pelo Tricolor, o artilheiro marcou 172 gols. Pela equipe, conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, além do Carioca e a Taça Guanabara, em 2012. Além da Primeira Liga, em 2016.

Publicidade

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Fred conquistou neste ano o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, mas neste segundo pouco atuou devido a uma contusão.

Antes de chegar ao Cruzeiro, nessa segunda passagem pelo clube, Fred atuou no arquirrival Atlético-MG, onde conquistou o Campeonato Mineiro de 2017. Aos 35 anos, Fred deve jogar, pelo menos, mais uma temporada. Resta saber se será em Minas Gerais ou no Rio de Janeiro.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!