in

Globo ignora Haddad e cancela debate após desistência de Bolsonaro

Montagem / Diogo Marcondes

O último debate entre os candidatos à Presidência da República Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) seria realizado pela Rede Globo, na próxima sexta-feira (26). Seria.

Publicidade

Devido à desistência de Jair Bolsonaro, a emissora desistiu de realizar o debate e ignorou Fernando Haddad. O petista havia pedido para a emissora realizar entrevista com ele caso o adversário desistisse. A Globo não fará isso.

Em nota, a Globo afirmou que recebeu nesta segunda-feira (22), último dia combinado com as campanhas para a confirmação do debate, e-mail da campanha de Bolsonaro alegando problemas de saúde e que por isso não participaria do encontro.

Publicidade

Segundo a Globo, Fernando Haddad confirmou sua participação no debate. “Como se trata de campanha de segundo turno, obviamente não há outros candidatos para viabilizar a realização do debate”.

Publicidade

No debate do primeiro turno, Bolsonaro não participou. O candidato do PSL se recupera de um atentado sofrido no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora, Minas Gerais, quando recebeu uma facada na altura do abdômen.

Publicidade

A Globo afirmou ainda na nota que na reunião de elaboração do debate ficou decidido que se Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por entrevistas.

Neste segundo turno, não foi realizado nenhum debate porque o candidato do PSL não pode comparecer devido aos problemas de saúde. De acordo com os médicos, Bolsonaro está liberado, mas o candidato quer evitar desgaste como o que seria causado pela participação em um debate. Haddad tem usado isso contra Bolsonaro. Em ato de campanha, chamou o deputado federal de “soldadinho de araque”.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!