in

Pressionado por demissão, Andrés bate o martelo sobre futuro de Jair Ventura em 2019

r7

Jair Ventura foi contratado pelo Corinthians no meio da temporada e foi muito elogiado em seu início. Entretanto, agora as coisas mudaram e  a torcida já pede, até mesmo, a demissão do treinador na temporada de 2019.

Publicidade

É evidente que o treinador continuará até o fim da temporada, pois o Corinthians não tem muito o que brigar neste final de temporada, somente contra a Zona de Rebaixamento.

Mas o que a torcida está mesmo querendo é uma renovação no Alvinegro de Itaquera, com contratação de jogadores e um novo treinador. Contudo, o presidente Andrés Sanchez bateu o martelo e afirmou que continuará com Jair Ventura para o ano de 2019.

Publicidade

No entanto, o Timão deverá ter um planejamento renovado para buscar novos jogadores e influenciar o trabalho de Jair Ventura.

Publicidade

A decisão foi muito criticada pela torcida, isso porque tem a chance de acontecer novamente um retrospecto ruim. Contratar um treinador depois de um trabalho iniciado é sempre muito prejudicial.

Publicidade

Neste ano, a diretoria do Timão já perdeu muita credibilidade quando manteve o Osmar Loss no comando da equipe, hoje Jair Ventura tem uma sequência pior do que seu antecessor.

Logo que chegou ao Timão e levou a equipe para a final da Copa do Brasil, o treinador foi reverenciado pela torcida. Perder o título foi a gota d’água para que os torcedores corintianos conseguissem perceber a péssima sequência que ele estava vivendo.

Há, sim, a possibilidade de um rebaixamento nesta temporada, mesmo que remota.

Ser rebaixado seria histórico, pois nunca um campeão brasileiro do ano anterior caiu no ano seguinte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com