in

Vascão ousado! Com dinheiro em caixa, clube acerta com ex-jogador do Barcelona

Reprodução / Site oficial do Vasco

O torcedor do Vasco ainda não está totalmente feliz neste final de temporada porque a equipe não se livrou, matematicamente, do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas a diretoria cruz-maltina deu uma boa notícia aos torcedores ao anunciar a contratação de uma jovem promessa que já teve passagens pelo Barcelona.

Publicidade

Trata-se do meia Werick, de apenas 20 anos. Os valores da negociação não foram divulgados, mas o Vasco usou parte dos R$ 38 milhões que conseguiu emprestado para fazer o negócio.

Werick assinou contrato com a equipe cruz-maltina para atuar no time sub-20, mas tudo indica que deve atuar também no time profissional. Nos bastidores do clube afirmam que o jogador tem se destacado nos treinamentos e pode ser aproveitado pelo treinador Alberto Valentim.

Publicidade

Werick passou pelo Barcelona e pelo Girona no futebol europeu e é visto com bons olhos no Vasco. A expectativa é que ele cresça profissional na equipe carioca e se torne um dos grandes jogadores do futebol brasileiro nos próximos anos.

Publicidade

Vale lembrar que um dos grandes jogadores da história do Vasco também jogou pelo Barcelona: Romário. Autor do milésimo gol de sua carreira com a camisa do Gigante da Colina, o craque foi revelado pelo time carioca, jogou no Barcelona nos anos 1990 e voltou ao Vasco anos depois.

Publicidade

A torcida do Vasco espera times melhores nas próximas temporadas para que a equipe faça jus a sua história vitoriosa. Nos últimos anos, os vascaínos choraram com três rebaixamentos no Campeonato Brasileiro. Nenhum outro gigante do futebol brasileiro caiu tantas vezes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!