in

Santos tem interesse na contratação de meio-campista do futebol europeu

Santos FC

O final do ano está chegando e junto começam também as especulações de quais jogadores defenderão quais equipes na próxima temporada. O Santos corre atrás de reforços e o presidente, José Carlos Peres, quer o retorno de um jogador que está no futebol europeu.

Publicidade

Trata-se de Thiago Maia, volante que atualmente está no Lille, da França. Por lá, ele não é titular, mas costuma jogar com frequência. O volante de boa marcação e boa saída de jogo foi vendido por 14 milhões de euros em julho de 2017. À época, esse montante representava R$ 51 milhões.

“Thiago Maia o (Giuliano) Bertolucci (empresário) vendeu, emprestou como pessoa física e recebeu como jurídica. Tentou descaracterizar o banco. Esse jogador foi vendido certinho, trabalhou direito, vendeu, recebeu comissão e o contrato dava para ele a obrigação do Santos pagar, mesmo que não participasse”, explicou o presidente do Peixe.

Publicidade

Peres afirmou ainda que o jogador foi vendido para a Lille e não recebeu nenhum centavo por isso. O atleta tinha direito a 28% do valor da negociação. A gestão anterior, de Modesto Roma, fez acordo para pagar 10% e não pagou nada. Segundo Peres, a dívida atual está na casa dos R$ 13 milhões.

Publicidade

“Tem que aplaudir ele. Tenho no Whatsapp e ele falou que nunca processaria (o Santos). Disse que quer jogar de novo. Se eu puder trazer, eu trago”, finalizou o presidente, mostrando que tem boa relação com ex-volante da equipe.

Publicidade

O Peixe interesse em Thiago Maia porque o atleta pode jogar como primeiro e segundo volante. Renata, que atua na posição, está prestes a se aposentar. 

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!