in

Agora é oficial: Bolsonaro não vai aos debates na TV

Reprodução / Band

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) confirmou, nesta quinta-feira (18), que não vai aos debates de segundo turno. A decisão foi divulgada depois de o presidenciável ter sido avaliado pelos médicos.

Publicidade

Rede Globo

De acordo com a TV Globo, os médicos Leandro Echenique e Antonio Luiz Macedo afirmaram que o comparecimento aos debates dependia apenas do próprio Bolsonaro. Do ponto de vista clínico, portanto, o candidato estava liberado.

Publicidade

Mas Bolsonaro afirmou que não vai. “Segundo fui informado tenho restrições, eu poderia me submeter a uma aventura, de participar de um debate, de duas ou três horas, mas poderia ter uma consequência péssima para minha saúde. Então, levando-se em conta a restrição, levando-se em conta a minha saúde e a gravidade do que ocorreu, a tendência minha é não participar do debate”, afirmou o candidato.

Publicidade

Presidente do PSL

Publicidade

A ausência nos debates foi confirmada também pelo presidente do PSL, Gustavo Bebiano. “Essa situação da colostomia é muito complicada e impede que ele seja submetido a estresse. Ele não tem obrigação de comparecer. Não vai comparecer”, explicou Bebiano.

“Ele continua com a colostomia do lado direito do seu abdômen. Quando é feita do seu lado esquerdo, o paciente tem um controle do seu fluxo digestivo, ao passo que do lado direito, não. Como não há esse controle aquela bolsinha pode se encher rapidamente, pode haver um acidente. Pode estourar, como já aconteceu, então, apesar da melhora que ele vem tendo o seu estado é de desconforto”, finalizou o presidente da legenda. Com essa decisão, os debates na Record TV e Globo devem ser cancelados.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!