in

Nova pesquisa mostra Bolsonaro com 70% dos votos válidos no RJ

Reprodução / RedeTV!

Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida presidencial e abriu grande vantagem sobre Fernando Haddad (PT) no Rio de Janeiro. No estado por onde foi eleito deputado federal, Bolsonaro tem o dobro de votos válidos do concorrente. 

Publicidade

De acordo com o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, Bolsonaro aparece com 70,8% dos votos válidos. Fernando Haddad tem apenas 29,2%. A vantagem é muito grande.

Todo esse eleitorado no Rio de Janeiro impulsionou também a candidatura de Wilson Witzel ao governo de estado. O candidato que aparecia na quarta posição surpreendeu a todos e liderou a corrida ao Palácio da Guanabara. No segundo turno, enfrenta Eduardo Paes.

Publicidade

Entre os votos totais, Jair Bolsonaro tem 60,1% dos votos. Fernando Haddad tem 24,8%. Para 10,3% dos eleitores, nenhum dos dois merece o voto. Não sabe ou não opinaram está na casa dos 4,8%.

Publicidade

Bolsonaro lidera a pesquisa de ponta a ponta. Entre as mulheres, por exemplo, tem 54,5% contra apenas 26,7% de Haddad. Entre os homens, a diferença é ainda maior: 66,7% a 22,6%.

Publicidade

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de outubro em 44 cidades do estado do Rio. Foram ouvidos 1.860 eleitores e a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Bolsonaro lidera também a pesquisa nacional e tudo leva a crer que será eleito o próximo presidente do Brasil no dia 28 de outubro. Até lá, o impasse é saber se Bolsonaro participará de algum debate na TV ou não. O presidenciável já recebeu o aval dos médicos, mas não é presença confirmada nos encontros promovidos pelas emissoras de TV.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!