in

Jogador morre após mais de uma semana internado com traumatismo craniano

Mazzuia

Uma semana após bater a cabeça, durante um treino o atleta do Lages Futsal José Diego Gomes do Santos, conhecido como Dieguinho, faleceu.

Publicidade

Após mais de uma semana internado, Diego morreu na tarde desta terça-feira (16), em Lages. O jogador estava internado no hospital l Nossa Senhora dos Prazeres e acabou não resistindo aos ferimentos causados pela queda.  

Segundo informações que foram passadas pela prefeitura de Lages, Diego ao cair sozinho, teve traumatismo craniano encefálico. Durante um lance normal o jogador tentou dominar a bola com o pé, mas acabou se desequilibrando, caindo e batendo a cabeça no chão. na hora do ocorrido houve sangramento pelo ouvido do atleta.  

Publicidade

Aos 25 anos de idade o jogador já vinha de uma longa jornada em outros clubes gaúchos, antes de chegar ao Lages. Junto com o clube o jogador estava se preparando para disputar o primeiro confronto das quartas de final da Liga Catarinense de Futsal. 

Publicidade

Jogo que aconteceria nesta quarta-feira (17). Com o falecimento do atleta do clube do Lages, a comissão achou por bem cancelar a partida. O corpo do craque deverá ser enterrado em solo gaúcho. O jogador deixa sua esposa e dois filhos, uma menina de dois anos e um menino com cinquenta dias de vida. 

Publicidade

O presidente do clube Lessandro Machry contou como foi o ocorrido. “Ele desmaiou na hora. Chamamos o socorro, os bombeiros levaram ele para o hospital e foi constatado que ele teve traumatismo. Ele ficou em tratamento durante uma semana, em coma induzido, e hoje (terça-feira), faleceu às 13h30min”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.