O Corinthians enfrenta o Cruzeiro na grande final da Copa do Brasil e busca reverter uma vantagem conquistada pelo rival na primeira partida, que foi no Mineirão, por 1 a 0. Agora o Timão joga na Arena de Itaquera e tentará quebrar um problema que vem vivendo.
Atualmente, o time de Jair Ventura vem sofrendo com uma grande falta de gols, por falta de um centroavante de origem, posição que ficou em falta desde a saída do ídolo Jô, que fazia muita diferença no Alvinegro de Itaquera.
Jair não esboçou e nem divulgou um time titular, demonstrando total mistério, por este motivo que muitos esperam grandes mudanças para a final. A partir daí, a torcida começou a especular uma dupla de titular.
Dois jogadores poderiam entrar de titular e surpreender a torcida corintiana. Um deles o meio-campista Danilo e o outro o atacante paraguaio Sergio Díaz, este muito pedido pela nação corintiana.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Seriam duas mudanças muito surpreendentes, uma vez que os atletas não vem sendo titulares na temporada. Muito defendido pela torcida também, é a utilização do atacante Romero como ‘falso nove’, novamente.
Nesta temporada, o atacante paraguaio teve um momento na temporada em que conseguiu fazer muitos gols e surpreendeu a todos na posição de centroavante. Romero pode entrar na posição novamente para garantir algum gol para o Corinthians, uma vez que a equipe precisa para ir às penalidades máximas.
Um dos destaques do treinamento do Timão foi o fato de ter um alto treinamento de penalidades, pois as possibilidades são grandes.