in

Raí chama responsabilidade e fala sobre demissão de Diego Aguirre

Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo vive um momento ruim no Campeonato Brasileiro. Depois de flertar com o título e ficar na primeira posição por algumas rodadas, a equipe começou a cair e hoje está apenas na quarta posição na tabela de classificação, com 52 pontos, a sete do líder Palmeiras.

Publicidade

Dos últimos 15 disputados, o Tricolor conquistou apenas três e isso coloca em xeque o trabalho do treinador Diego Aguirre, mas segundo Raí, diretor executivo do clube, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (16), a demissão do treinador sequer está em pauta.

Raí assumiu a responsabilidade pelo momento ruim vivido pelo clube. Sobre o trabalho do Aguirre, o resultado fala. Não o resultado imediato, mas desde que ele chegou aqui. Onde pegou o time, como estava e onde chegou. Isso (demissão) não está nem em pauta”, comentou o diretor.

Publicidade

Acreditamos no trabalho dele, no trabalho do grupo. É o treinador queira soube mexer com esse grupo várias vezes, não só quando chegou, outras vezes, para fazer o time melhor. Em um momento ruim, normal em uma temporada, ele e sua comissão vão saber como mexer com o grupo”, afirmou Raí.

Publicidade

O diretor falou também sobre os motivos que levaram à queda de rendimento. “No momento desafiador, e já passei por vários na minha carreira como jogador e estou passando por um agora, você tem de pensar em todos os detalhes. Quando as coisas estão dando certo, tudo sai mais fácil. Quando não estão dando certo, tem de pensar em todos os detalhes e cada um melhorar um pouco mais: os jogadores, a comissão técnica, a diretoria”, afirmou.

Publicidade

Em seguida, chamou a responsabilidade para si. “Eu sou o maior responsável disso, da situação hoje em dia, e continuo confiante. Melhorando o trabalho, o que você acha que pode melhorar, vai recuperando a confiança. Com os resultados, as coisas voltam ao normal”, finalizou. Restam nove jogos para o término do Brasileirão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!