in

Saiu a data do resultado do Encceja 2018; saiba quando será

Foto: Divulgação/Inep

O Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou nesta terça-feira (16), as datas em que será divulgado oficialmente os resultados do ensino médio e ensino fundamental do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2018).

Publicidade

Muito esperado por uma grande parcela da população que fez as provas, no dia 12 de novembro será divulgado o resultado dos estudantes que participaram do exame para concluir o ensino médio.

O Inep informou que a data foi escolhida porque assim quem for prestar vestibulares ou participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa Universidade Para Todos (Prouni) ou Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ainda tenha tempo de concorrer.

Publicidade

Quanto ao resultado do ensino fundamental, será divulgado em 10 de dezembro. A instituição informou que a escolha da data é porque não há necessidade dos estudantes saber em novembro, já que estes ainda não ingressarão no ensino superior agora.

Publicidade

As provas do ensino médio e ensino fundamental do Encceja 2018 aconteceram em 5 de agosto, em nível nacional, e de 1.695.607 milhões de inscritos, 789.484 mil pessoas participaram do exame.

Publicidade

Os estudantes que tirarem acima de 100 pontos em todas as provas e pelo menos cinco pontos na redação estarão aptos para recorrer ao certificado de conclusão. Os que não atingirem a quantidade de pontos necessária, receberá o certificado parcial, tendo que realizar no próximo ano as modalidades em que perdeu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Thiago Santana

É redator do Grupo i7 Network, estudante de jornalismo e chocolatra.