in

Maxi López resolve os problemas do Vasco

Alexandre Loureiro/BP Filmes.

O torcedor do Vasco ainda não está totalmente tranquilo neste Campeonato Brasileiro, mas a equipe já viveu momentos piores dentro da competição e agora começa a se afastar da zona de rebaixamento. Com 34 pontos, o time cruzmaltino aparece na 14ª posição no Brasileirão e muito disso se passa pelo futebol apresentado por Maxi López.

Publicidade

O argentino de 34 anos tem feito a diferença no Vasco. O atacante foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo (14), em São Januário. No primeiro gol, após cruzamento de Fabrício, Maxi fez o corta-luz que deixou Yago Pikachu na cara gol para abrir o placar. O segundo gol foi marcado pelo próprio Maxi López, com um belo chute no canto.

Além disso, o jogador tem muita qualidade para segurar a bola. E isso ficou claro no próprio jogo contra o Cruzeiro. A equipe mineira foi para cima após sofrer o gol e exerceu grande pressão sobre o Vasco. Maxi López segurou a bola e evitou que os mineiros chegassem ao empate.

Publicidade

Além de fazer gols e dar assistências, Maxi consegue também sair da área e distribuir bem o jogo. Sem dúvida nenhuma, é um dos principais jogadores do elenco vascaíno na temporada e grande responsável pela equipe se afastar da zona de rebaixamento.

Publicidade

Com a presença do atacante argentino e de uma defesa mais segura, o Vasco pode terminar o Campeonato Brasileiro sem grandes sustos, mas infelizmente não há time para brigar por alguma coisa nesta competição, como por exemplo, uma vaga na Libertadores. Se conseguir Sul-Americana estará de bom tamanho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!