in

Chance de título do Palmeiras no Brasileiro vai a 68%, afirmam matemáticos

Extra

Todo ano os matemáticos resolvem aparecer ao final do Campeonato Brasileiro para calcular as chances de títulos dos clubes brasileiros. Agora, após a vitória do Palmeiras em cima do Grêmio, por 2 a 0, ambos no topo da tabela do Brasileirão.

Publicidade

Anteriormente, quem tinha mais chances era o São Paulo, porém o tricolor despencou na tabela, após muitas derrotas, e agora quase não tem chances, com apenas 2%. Já o Grêmio, que acabou de perder para o Palmeiras, ficou com apenas 1%.

Entre os três primeiros colocados, analisando o peso dos futuros confrontos, para tirar a média de pontos que cada clube pode fazer, os matemáticos dão 68% de chances de título ao Palmeiras, 20% para o Internacional e somente 9% para o Flamengo.

Publicidade

A porcentagem se dá por causa desta rodada do Brasileirão. Os matemáticos quase cravam um título do Palmeiras, sendo provável uma queda somente com escorregões muitos grandes, portanto o Palmeiras deve manter esta liderança até o final e ir aumentando a chance durante as rodadas.

Publicidade

Os matemáticos também calcularam as porcentagens para os clubes que estão brigando contra a Zona de Rebaixamento, sendo 13 times com este risco: Atlético-PR (1%), Fluminense (3%), Cruzeiro (1%), Corinthians (14%), Bahia (19%), Vasco (24%), Botafogo (12%), América-MG (25%), Chapecoense (60%), Ceará (31%), Sport (87%) e Paraná (99%).

Publicidade

Vale ressaltar que Ceará e Botafogo se enfrentarão nesta segunda-feira e alterarão seus números nesta rodada. Agora os clubes vem analisando estas possibilidades para alterarem estratégias.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com