in

Filha mata a mãe inspirada em cena da novela Segundo Sol

R7

A Rede Globo é a maior produtora de novelas do país. O investimento nessas produções da emissora é grande e, com isso, as tramas criadas são um grande sucesso não somente no Brasil, mas também em várias partes do mundo.  

Publicidade

Um dos grandes sucessos da emissora atualmente é a novela das nove. Segundo Sol tem ótimo índice de audiência e caiu nas graças do público. Na maioria das vezes, a moda acaba sendo influenciada pelas personagens principais. Roupas, esmaltes, corte de cabelo e outras coisas costumam ser copiados pelos telespectadores.

No entanto, algo que aconteceu em uma cena da novela acabou servindo de inspiração para um crime. Pâmela Botelho, de 21 anos, é suspeita de ter assassinado a própria mãe. Ela teria se inspirado em Laureta, da trama Segundo Sol; o namorado da jovem também é acusado de ter ajudado a cometer o crime.

Publicidade

A informação foi repassada pelo responsável pela investigação do caso, o Delegado André Prates. De acordo com a polícia, a vítima, Dircelene Botelho Garcia, de 51 anos, foi assassinada no município de Petrópolis, interior do Rio de Janeiro. O fato ocorreu depois de ter sido exibida a cena de crime da novela, no último dia 02 de outubro.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Copiando a cena que viu na TV, Pâmela também teria aplicado uma injeção de ar na veia do pulso da mãe, da mesma maneira como a vilã Laureta havia feito no folhetim para matar o seu capanga. Conforme os investigadores, a filha e o namorado forjaram a cena do crime para que tudo parecesse uma morte por causas naturais.

Publicidade

No entanto, o plano acabou sendo descoberto, pois tudo foi registrado através das câmeras de segurança. Segundo o resultado das investigações, a dupla usou formol para desacordar a vítima e, na sequência, tentaram matar a mulher com as injeções de ar, porém sem sucesso.

Foi quando o casal decidiu colocar a mulher dentro de um saco plástico fechado com fita adesiva, fazendo com que morresse sufocada. A motivação do crime seria herança.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.