in

Maxi participa de quase 80% dos gols marcados do Vasco

O Vasco entra em campo contra o Botafogo, na terça-feira (9), pelo Campeonato Brasileiro, e poderá contar com o principal jogador da equipe no momento: o argentino Maxi López.

Publicidade

Na partida contra o Paraná, na última rodada, Maxi López disputou apenas a sua décima partida pelo Vasco da Gama. Nestas partidas, a equipe marcou nove gols e ele participou ativamente de sete deles.

Os únicos gols sem a participação do argentino foram marcados na vitória sobre o Bahia, em São Januário. A participação de Maxi nas jogas de gol é de impressionantes 77,7%.

Publicidade

Esses números mostram que o argentino se adaptou rapidamente ao Vasco e, principalmente, a equipe se adaptou a ele. O desempenho fica ainda mais elogiável se considerarmos que nas primeiras rodadas ele atuou sem estar em plenas condições de jogo.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

“O Maxi, apesar de usar a camisa 11, é um 9 clássico. Tem nos ajudado bastante. Precisamos fazer ele ficar mais próximo do gol para que não precise ter uma arrancada muito grande e possa estar mais inteiro na hora de finalizar e fazer os gols que precisamos”, afirmou o capitão Ramon.

Publicidade

“O Ríos se movimenta mais. Até a facilidade de falar a mesma língua ajuda eles, que têm a mesma cultura de jogo”, prosseguiu o lateral vascaíno.

Desempenho de Maxi

  • Vasco 1×1 Ceará – assistência para o gol de Wagner
  • Vasco 3×1 Chapecoense – um gol e duas assistências
  • América-MG 2×1 Vasco – um gol
  • Vasco 1×1 Flamengo – Ríos fez gol em rebote do chute de Maxi
  • Vasco 2×1 Bahia – Não teve participação direta nos gols
  • Paraná 1×1 Vasco – um gol
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!