in

Vitória contra o Corinthians faz Flamengo quebrar três tabus que o assombrava

Jovem Pan

O Flamengo venceu o Corinthians no último confronto que aconteceu pelo Campeonato Brasileiro. A vitória não só foi suficiente para se manter na cola do líder São Paulo, como também para quebrar três tabus que incomodavam o time carioca.

Publicidade

O primeiro tabu quebrado pelo clube carioca é o fato, de eles não terem ganhado de nenhum time paulista de grande porte desde 2011. Agora, com a vitória sobre o Corinthians esse jejum foi quebrado. 

O segundo é que o clube nunca ganhou uma partida contra o Corinthians dentro do Itaquerão. O terceiro e último é que o Flamengo não havia ganho nenhuma partida do alvinegro como visitante desde 2009, ano em que conquistou o Campeonato Brasileiro pela última vez. 

Publicidade

Desde 2011, o clube carioca enfrentou o Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians na capital paulista 25 vezes, mas nunca conseguiu ganhar de nenhum dos clubes dentro da Arena do time alvinegro. No total foram quatro partidas realizadas no Itaquerão, sendo três derrotas e um empate. 

Publicidade

Vale lembrar que, neste ano o Corinthians já venceu o Flamengo em casa na partida válida pela Copa do Brasil, por 2 a 1. Resultado que fez o alvinegro se garantir para as semifinais da competição. Curioso também é que a derrota acabou provocando a eliminação do técnico Mauricio Barbieri, substituído por Dorival Júnior. 

Publicidade

Nos 25 confrontos em que esteve presente contra os times paulistas o rubro-negro não apresentou nenhuma vitória, mas o jejum acabou sendo quebrado de uma vez com a vitória contra o Corinthians. O próximo confronto do time pelo Campeonato Brasileiro será contra o Fluminense no dia 13/10.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.