in

Botafogo x Vasco é o duelo entre rivais com melhor média em 2018

Reprodução / Site oficial Vasco

Botafogo e Vasco se enfrentam na próxima terça-feira (9), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e este confronto tem sido marcado pela melhor média de gols entre os clássicos de times da Série A em 2018.

Publicidade

No Brasileirão, as duas equipes estão na parte de baixo da tabela de classificação. O cruzmaltino ocupa a 16ª posição, com 30 pontos, a apenas um da zona de rebaixamento. O Fogão é o 12º com 33.

Neste ano, Botafogo e Vasco se enfrentaram cinco vezes. A média de gols deste confronto é de 3,8 por partida. Nenhum outro clássico no Brasil tem média tão alta.

Publicidade

No dia 18 de março, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Carioca e o Vasco venceu por 3 a 2. O Botafogo deu o troco três dias depois e venceu pelo mesmo placar. Com este resultado, o Fogão foi à final da Taça Rio.

Publicidade

No dia 1º de abril, o jogo terminou 3 a 2 mais uma vez e deu Vasco. No dia 8 do mesmo mês eles decidiram o Campeonato Carioca. O Botafogo venceu por 1 a 0 no tempo normal, com gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo, e sagrou-se campeão nos pênaltis. No último encontro, no dia 2 de junho, pelo Brasileirão, o Vasco jogou em casa, mas perdeu por 2 a 1.

Publicidade

Outros clássicos

Bahia x Vitória tem média de três gols por jogo. Mesmo resultado alcançado por Palmeiras x São Paulo. O segundo clássico carioca na lista é o confronto entre Flamengo x Fluminense, com média de 2,66 gols por jogo.

Fluminense x Vasco tem média de 2,33 gols por partida, enquanto Corinthians x São Paulo e Palmeiras x Santos têm média de 2,25.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!