in

7 remédios que podem fazer muito mal à sua saúde e você não sabia

Divulgação/Fatos desconhecidos

Discutir sobre assuntos relacionados à saúde é algo extremamente complicado, principalmente, quando existe envolvimento do mercado farmacêutico. Esse artigo vai apontar alguns problemas pertinentes ao ramo.

Publicidade

Confira alguns produtos que estão no mercado da saúde e podem estar fazendo mal às pessoas diariamente.

1 – Yaz Pílula Anticoncepcional

Essa pílula anticoncepcional é usada por muitas mulheres, sendo indicada para as que tenham menos de 35 anos. O motivo é que o remédio, que deveria controlar a ovulação da mulher, simplesmente faz com que ela não aconteça. O alto teor de drospirenona, presente na medicação, tem uma grande concentração de potássio. Isso pode acarretar sérios problemas à longo prazo, como infertilidade e riscos de desenvolver coágulos no sangue.

Publicidade

2 – Nuvaring – Anel Anticoncepcional

Esse anel contraceptivo tem um mecanismo de ação que ficou popular no mundo inteiro. Ele libera doses de estrogênio e progesterona. Por três semanas vai liberando esses hormônios no organismo. No entanto, os efeitos colaterais não são nada bons. Um desses efeitos é a formação de coágulos no sangue, que podem eventualmente levar a ataques cardíacos, AVC e até mesmo uma trombose.

Publicidade

3 – Stryker Rejunenate – Implantes

Atualmente, é possível trocar ou substituir partes do corpo quando necessário. No entanto, alguns implantes podem acarretar mais danos que melhoria. Esse é o caso das próteses e implantes da Stryker. Inclusive, ela vem recebendo notificações constantes por vazamentos de objetos estranhos na corrente sanguínea dos pacientes.

Publicidade

4 – Androgel – Testosterona em gel

Atualmente, o público masculino tem se preocupado com a questão do envelhecimento. Fato esse que está ligado a questão da queda dos níveis de testosterona. De olho nisso, a indústria farmacêutica criou o produto para atender a necessidade dos homens. Porém, muitos usuários tem apresentado queixas frequentes contra o AndroGel. Paradas cardíacas e respiratórias, além de AVC e problemas envolvendo o coração estão sendo associados ao produto.

5 – Olympus – Endoscopia

O duodenoscópio Olympus TJF-Q180V tem tido uma reputação nada boa. Ele tem sido o responsável por propagar uma superbactéria que é resistente aos antibióticos. Já tiveram em torno de 200 casos confirmados em solo norte-americano, com um alto índice de mortalidade, chegando a quase 40%.

6 – Mirena – Dispositivo de Controle de Natalidade

O DIU é um dos métodos contraceptivos mais populares do mundo. O produto age liberando altas doses de levonorgesterel, uma substância que serve para forrar o tecido do útero, impedindo que o feto se desenvolva no local. No entanto, estão sendo atribuídos alguns problemas relacionados ao seu uso, como infertilidade, danos ao útero e até câncer na região.

7 – Zofran – Amenizar efeitos da quimioterapia

O produto foi feito para amenizar os efeitos da quimio em crianças, como náuseas e vômitos, mas também vem sendo usado para enjoo em grávidas. Isso vem provocando sérios problemas devido ao Ondansetron, um componente da medicação que afeta níveis de serotonina no cérebro. Para as mulheres grávidas, o risco para os bebês nascerem com deformações no cérebro e má formação física estão sendo constantes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.