in

Saiba o que pode ter motivado Fábio Porchat a sair da Record

Divulgação / RecordTV

Nesta segunda-feira, 1 de outubro, o apresentador do talkshow Programa do Porchat comunicou à diretoria da RecordTV que não deseja mais prosseguir no canal. O humorista Fábio Porchat estava à frente do programa que leva seu nome desde 2016.

Publicidade

De acordo com o colunista Flávio Ricco, o contrato de Fábio está assinado para ser cumprido até dezembro de 2019, mas uma das cláusulas prevê que, a qualquer momento, ambas partes pode interromper a parceria, desde que seja avisado antecipadamente – três meses antes do fim de cada temporada.

O apresentador tem dois anos na casa e, nos últimos tempos, estaria sendo alvo de interferências externas, causando uma possível falta de liberdade dentro da emissora –  principalmente ao ser “obrigado” a receber convidados de dentro ou fora da casa, sendo que o humorista, supostamente, cobrava da produção ter o direito de convidar quem ele quisesse.

Publicidade

A Record já se manifestou a respeito da decisão de Fábio, informando que ele comunicou dentro do prazo e que o programa segue normalmente até o fim do ano. Também ressaltou que há possibilidade de, até dezembro, convencê-lo a permanecer no canal.

Publicidade

Fábio teve sua primeira experiência como apresentador no extinto “Tudo Pela Audiência”, do canal Multishow, onde fazia par com Tatá Werneck. Em julho deste ano, ele afirmou à coluna Zapping que sua saída da atração não foi imposição da Record.

Publicidade

Sempre bem-vindo no canal da Globosat, este ano ele não apresentou a edição do Prêmio Multishow, deixando a oportunidade para a cantora Anitta. Ele disse que o feito se deu por questão de agenda.

Publicidade

Escrito por Thiago Santana

É redator do Grupo i7 Network, estudante de jornalismo e chocolatra.