in

Novo técnico do Flamengo é grande conhecido da torcida rubro-negra

UOL

Na manhã desta sexta-feira (28), O Flamengo viveu grandes emoções. O time anunciou a demissão do técnico Maurício Barbieri e a escalação de um substituto que já é veterano na casa.

Publicidade

Para sua substituição, o clube chamou o técnico Dorival Júnior, que aceitou prontamente o pedido do time carioca. O novo treinador do Flamengo nem bem assinou o contrato e já tem seu primeiro confronto pela frente.  

O técnico se apresentará nesta tarde em Salvador, para comandar o clube no jogo contra o Bahia, que ocorrerá na Arena Fonte Nova, na partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da contratação mais rápida dos últimos tempos, Dorival espera poder conversar com Barbieri.  

Publicidade

Diante das dificuldades que o mercado da bola vem apresentado, o nome do novo técnico do Flamengo foi o mais aceito. O nome de Vanderlei Luxemburgo não foi cogitado por conta de sua conturbada saída no ano de 2015 do time. O contrato de Dorival foi assinado ainda na noite de quinta-feira (27).  

Publicidade

Ricardo Lomba foi o responsável por conduzir toda a negociação com o Dorival Júnior. Vale ressaltar que o presidente do clube, Eduardo Bandeira era a favor de uma manutenção do ex-técnico Barbieri, e não que o mesmo fosse demitido, mas o vice acabou levando a melhor e decretando a saída de Mauricio.  

Publicidade

Essa não é a primeira vez que Dorival Júnior estará à frente do elenco do Flamengo. O técnico já teve uma passagem de 2012 a 2013, na qual o clube tem dívidas para quitar com o mesmo até hoje. Na época, o treinador chegou a entrar com uma ação contra o rubro-negro, na qual saiu vitorioso.  

 

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.