in

Homem troca porta do banheiro pela de saída e leva pânico a passageiros de avião

Reprodução / Site GoAir

Desde os ataques ao World Trade Center, em Nova York, nos Estados Unidos, em que dois aviões comandados por terroristas suicidas se chocaram contra as “torres gêmeas”, que viajar de avião passou a ser visto de outra forma pela maioria das pessoas.

Publicidade

Antes disso, ataques terroristas já haviam acontecido, mas o daquele dia 11 de setembro de 2001 mudou a ideia de praticamente todo mundo. Hoje, dependendo da rota do voo, qualquer movimento suspeito causa terror nos passageiros.

Foi o que aconteceu em um voo da GoAir, que seguida de Nova Déli para Patna, na Índia, no último sábado (22). Os passageiros entraram em pânico quando um homem se levantou, dirigiu-se à saída da aeronave e tentou a abrir a porta em pleno voo.

Publicidade

Ele mexia na maçaneta insistentemente, mas não se tratava de um terrorista. Na verdade, o homem viajava de avião pela primeira vez e queria apenas ir ao banheiro. Na ida, confundiu as portas.

Publicidade

Passageiros e tripulantes não sofreram nada além do susto inicial. Depois do pouso, o homem chegou a ser interrogado por policiais que, provavelmente, notaram que ele havia apenas se confundido com as portas e o liberaram logo em seguida.

Publicidade

De acordo com o porta-voz da companhia, em entrevista ao jornal Metro, o homem não conseguiria abrir a porta devido à pressurização do avião. Se conseguisse, isso faria a aeronave cair.

Apesar da explicação, neste mês de setembro 30 passageiros da companhia indiana Jet Airways tiveram sangramento no nariz e nos ouvidos porque o ar no interior da aeronave não estava pressurizado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!