in

Santos quer assinar pré-contrato com craque do Flamengo

A direção do Santos está de olho no mercado da bola e busca a contratação de um dos principais jogadores do Flamengo: Diego Ribas. A situação do camisa rubro-negro está sendo monitorada pelo Peixe, que contar com o ex-menino da Vila em 2019.

Publicidade

O contrato de Diego com o Flamengo ainda não foi renovado e vence no meio do ano que vem, em junho. Isso significa que Diego pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro, sem custos para o clube contratante.

A chegada de Diego ao Santos seria interessante no aspecto técnico, por conta da qualidade de jogador de 33 anos, e também comercialmente, já que ele é ídolo da torcida santista e poderia resultar em vendas de camisas e estádios lotados.

Publicidade

Diego começou a carreira no Santos em 2002 e foi campeão brasileiro daquele ano, aos 17 anos, em uma equipe que tinha ainda Robinho, Renato, Elano, Fábio Costa, entre outros.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

O título significou muito ao Santos, que não conquistava um título importante havia 18 anos, desde 1984, quando vencera o Campeonato Paulista. A decisão foi contra o Corinthians, que naquele ano já havia conquistado Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Publicidade

Depois do Peixe, Diego foi vendido ao Porto, de Portugal, em 2004. Passou também pelo Werder Bremen, da Alemanha; Juventus, da Itália; Wolfsburg, da Alemanha; Atlético de Madrid, da Espanha; e Fenerbahçe, da Turquia.

Diego retornou ao futebol brasileiro em 2016 para defender o Flamengo. Agora pode estar de volta ao clube onde tudo começou. Se Diego for mesmo contratado, será para encerrar a carreira no clube.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!