in

Psicóloga revela por que algumas pessoas não muito atraentes podem ter vários pretendentes

De acordo com a professora de psicologia da Universidade do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, Kelly Campbell é comum algumas pessoas perderem o interesse por alguém depois de sair algumas vezes com ela.  

Publicidade

Em sua matéria publicada na revista Psychology Today ela explicou que mesmo que a pessoa seja atraente fisicamente, depois de namorar um tempo ou sair para jantar, algumas vezes por exemplo, o pretendente acaba perdendo o interesse. Por outro lado, é comum algumas pessoas que não são tão atraentes fisicamente terem vários pretendentes.  

Segundo Campbell, ter confiança em si mesmo é fundamental para que o relacionamento dure e faça o namorado (a) não perder o interesse. A insegurança pode não ser notada no inicio do relacionamento, mas com o tempo ela é revelada.   

Publicidade

Por isso, primeira coisa que a pessoa deve fazer é trabalhar sua auto estima. Muitos entram em relacionamentos de forma muito rápida, apenas para não ficarem sozinhas, pois não sabem lidar com a solidão e nem se sentem bem consigo mesmos. 

Publicidade

Isso faz a pessoa se tornar obsessiva, ciumenta e “grudenta”. No inicio pode parecer algo atraente, por demonstrar muito carinho e atenção, mas com o tempo se torna cansativo.  

Publicidade

Ter afinidades e sentir atração física não é suficiente para fazer um relacionamento durar. É necessário que se desenvolva um companheirismo, mantendo um equilíbrio entre atração física e amizade.

Uma pessoa que não está bem consigo mesma não vai conseguir dar apoio ao outro quando ele precisar, e a beleza física ou a atração não serão suficientes para manter um relacionamento saudável por muito tempo.

 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Carolina Mello

Amante das artes, leitura e escrita, resolvi fazer de um hobby uma profissão.