in

Morre dona de pensão onde Adélio Bispo se hospedou antes de atacar Jair Bolsonaro

Reprodução / Facebook Jair Bolsonaro

A dona da pensão onde Adélio Bispo de Oliveira estava hospedado em Juiz de Fora, Minas Gerais, antes de esfaquear o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), morreu no início dessa semana, de acordo com O Antagonista.

Publicidade

Aparecia Maria da Costa tinha câncer terminal e chegou a ser ouvida pela Polícia Federal na semana passada. A PF ouviu diversas testemunhas no processo de investigação do crime.

Adélio Bispo atacou Bolsonaro no dia 6 de setembro, quando o presidenciável fazia campanha pelas ruas da cidade mineira. O candidato levou uma facada na altura do abdômen e teve que passar por cirurgia de emergência.

Publicidade

Ele foi atendido primeiro na Santa Casa de Juiz de Fora. A ação dos profissionais do local evitou a morte de Bolsonaro. No dia seguinte, foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Bolsonaro espera receber alta ainda este mês. As eleições estão marcadas para o dia 7 de setembro.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Adélio Bispo foi preso no momento da tentativa de assassinar o presidenciável que lidera as pesquisas de intenção de votos. Em depoimento à polícia, o agressor disse que o atentado contra o político foi um incidente.

Publicidade

“O incidente, o imprevisto que terminou, digamos assim, de forma problemática. Discordâncias em certos pontos, em diferentes pontos. Seguimos assim. Não saberia nem expressar, mas o fato ocorreu, entendeu? Houve um ferimento, correto? Embora pretendíamos pelo menos dar uma resposta, um susto, alguma coisa dessa natureza, entendeu? E houve, aconteceu”, afirmou o agressor, que segue preso e pode ser condenado a até 20 anos de prisão.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!