in

Felipe Neto ameaça processar escola que alertou pais sobre seus vídeos

Reprodução / Instagram

O youtuber Felipe Neto usou as redes sociais para anunciar que deve processar uma escola que enviou aos pais e responsáveis bilhete alertando sobre o conteúdo que os filhos assistem na internet.

Publicidade

O bilhete foi postado no Instagram do youtuber. Ele é citado nominalmente e apontado fenômeno da internet, com mais de 20 milhões de seguidores, “embora sem conteúdo”, diz um trecho da mensagem.

Segundo o bilhete, as escolas estão enfrentando “realidades trágicas, devido ao uso desequilibrado de videogames e aos encantamentos provocados pelos youtubers”. A escola pede que os familiares fiquem atentos ao material acessado e visualizado pelas crianças e reafirma que é coadjuvante no processo de educação.

Publicidade

Na legenda, Felipe Neto desabafou. “2018 você não pode mais atacar alguém dessa maneira desonesta e desleal e achar que “tá tudo bem”. Levaremos para onde o caso deve ser tratado”, escreveu Neto.

Publicidade

A assessoria do youtuber emitiu nota dizendo que o caso está sendo tratado pelo setor jurídico. “Por tratar-se de uma inverdade utilizando o nome do artista, o caso será julgado pelas pessoas competentes e cabíveis”.

Publicidade

“Felipe Neto reitera seu compromisso com o conteúdo livre para todas as idades, sem palavrões, piadas de teor sexual, reafirmando sempre o compromisso de não atrapalhar a educação dos jovens, cuja responsabilidade é de seus pais e responsáveis”, diz a nota.

Segundo a assessoria, Felipe Neto usa o casal para promover mensagens de aceitação, igualdade, homofobia, fim do machismo, além de reforçar a importância da família”. O youtuber recebeu apoio de seus seguidores.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!