in

Emagrecer comendo doce? Sim, é possível e você vai descobrir como

Blog Vida Leve

Comer algo doce é um desejo muito comum que nos atinge em algum momento da semana ou até quase todos os dias. O problema surge quando, após os primeiros sintomas de fraqueza, nós corremos para satisfazer os desejos.

Publicidade

A verdade é que existem certas alternativas saudáveis e algumas dicas para combinar diferentes ingredientes e obter “guloseimas” alternativas saudáveis.

Também é importante lembrar que é possível comer açúcar e doces em uma dieta e não ganhar peso. 

Publicidade

Não banir doce

Em vez de abandonar completamente o doce, é aconselhável moderar e reduzir o consumo ou substituí-lo por alimentos doces mais saudáveis.

Publicidade

As frutas, por exemplo, são alimentos doces que fornecem muitos nutrientes para os esportes e também contribuem para a perda de peso.

Publicidade

Beba infusões sem açúcar

É importante reduzir gradualmente as colheres de sopa de açúcar nas infusões, permitindo que o paladar se adapte, pouco a pouco, e termine sem precisar de grandes quantidades de açúcar para desfrutar das infusões.

Além disso, a medida ajuda a moderar o açúcar do café da manhã e não sobrecarregar o organismo de quantidades importantes de açúcar.

Os iogurtes e frutas são alimentos saudáveis que podem compensar a ingestão de sacarose, proporcionando benefícios e sabor delicioso.

Leia os rótulos

Embora nosso corpo precise de açúcar para funcionar adequadamente, o consumo médio está bem acima do recomendado. Para prevenir doenças e manter um organismo saudável, é altamente recomendável seguir as indicações de médicos e nutricionistas.

Grande parte do açúcar consumido diariamente vem de alimentos processados e o controle de rótulos pode ajudar muito a controlar sua ingestão.

Mantenha uma boa hidratação e elimine o estresse

Muitas vezes, a ansiedade e a sede podem nos fazer querer comer algo doce. Beber bastante água e fazer atividade física ajuda a reduzir os níveis de ansiedade e estresse e evita que os desejos de comer doces apareçam com tanta frequência.

Além dessas recomendações gerais, comer algo doce , seja durante o café da manhã ou lanche, é um hábito e um desejo bastante comum e pode ser satisfeito sem desistir da dieta ou ganhar alguns quilos.

As seguintes receitas permitem que você faça lanches doces e saborosos, mas mantendo sua ingestão calórica sob controle e satisfazendo seus desejos sem qualquer culpa.

1. Bolas de mirtilo

Ingredientes:

  • 2 xícaras de nozes (você pode alternar uma xícara de nozes com 1 de amêndoas)
  • 1 xícara de datas
  • 1 xícara de cranberries secos
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 limão (casca)
  • 1/2 limão (suco)
  • Sal marinho 1/4 colher de chá

Modo de preparo:

Todos os ingredientes devem ser colocados em uma tigela até obter uma mistura e formar uma massa. Em seguida, faça bolas do tamanho desejado e leve à geladeira até que a massa fique firme.

2. Bolas de manteiga de amendoim e chocolate

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de aveia
  • 1/3 xícara de mel
  • 1/2 xícara de manteiga de amendoim natural
  • 1 xícara de coco ralado
  • 1/2 xícara de gotas de chocolate
  • 1 colher de sopa de pó de proteína de soro de baunilha

Modo de preparo:

Todos os ingredientes devem ser colocados em uma tigela até que fiquem bem misturados e formar uma massa. Em seguida, forme bolas do tamanho desejado e deixe esfriar até que a massa esteja firme.

Além dessas alternativas, é essencial beber pelo menos 2 litros de água por dia e praticar esportes para manter a saúde, o peso e reduzir a ansiedade.

Com estes exemplos, é possível descobrir que um lanche saudável pode ser doce e saboroso, além de fornecer nutrientes importantes e ajudar ao mesmo tempo no objetivo de perder peso.

Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.