in

Três dias após nascer, bebê é picada por escorpião 5 vezes e sobrevive

G1

Uma criança recém-nascida passou por uma situação quase inimaginável. A pequena que tinha apenas três dias de vida foi picada por um escorpião amarelo e conseguiu sobreviver. O caso aconteceu no município de Vitória da Conquista, região do sudeste da Bahia. 

Publicidade

A pequena nasceu no último dia 3 de setembro e após dois dias recebeu alta e foi para casa localizada no Conjunto Habitacional Campo Verde, bairro Campinhos. O ataque do animal aconteceu no dia 6 de setembro.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do estado, a recém-nascida foi levada pela família até um posto médico, pois eles notaram que a bebê apresentava um aumento dos batimentos cardíacos e salivação excessiva, além de recusar alimentação.

Publicidade

No posto de saúde, Maria Sofia passou pela triagem. Depois de ter sido atendida, a bebê foi encaminhada para o hospital. Chegando lá, a criança foi novamente examinada e os médicos se depararam com o animal que estava escondido dentro da fraldinha.

Publicidade

“Na hora que a médica tirou a roupinha dela, ele estava em cima do cordão umbilical, que nem tinha caído ainda. Ninguém soube explicar como aconteceu isso. Porque antes dela ir para o hospital, eu troquei a roupinha dela três vezes e eu não vi. Ninguém viu. Nem a médica do posto viu. É uma coisa sem explicação. Só Deus para explicar”, falou a mãe da criança, a jovem Fernanda, de 25 anos.

Publicidade

Conforme o laudo médico do posto de saúde onde foi atendida pela segunda vez, a pequena recebeu seis ampolas do soro antiescorpiônico. Ela precisou ficar internada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, por três dias e recebeu alta no último dia 9 de setembro.

Fernanda, a mãe da pequena sobrevivente, disse que foi para a casa de uma tia, pois a sua residência estava infestada por escorpiões. A família ficará provisoriamente na casa da tia até conseguir fazer a mudança para um novo imóvel.

A mãe revelou ainda que um empresário da cidade ficou comovido com a história, doou seis meses de aluguel. Além dessa ajuda, o homem arrumou um emprego para o marido que estava desempregado. A mulher ainda ressaltou que somente Deus para explicar e considera tudo um milagre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.