in

A verdadeira história por trás do livro que gerou a polêmica do engasgo com a maçã

Há alguns dias atrás, uma história viralizou nas redes sociais, gerando grande preocupação na maioria dos pais do país. O motivo foi uma publicação de uma mãe do Recife. A postagem foi feita no Facebook e foi compartilhada milhares de vezes. 

Publicidade

Na publicação da mulher, ela conta que seu filho fez uma pergunta um tanto inusitada. O garoto teria perguntado para a mãe “se era verdade que se ele engasgasse com uma maçã e ficasse sem respirar, ele conseguiria ir até o encontro do mundo da imaginação…”, escreveu a mulher.

O post causou a maior polêmica nas redes sociais, além de ter tido milhares de comentários e compartilhamentos. A história viralizou tão rapidamente que até se tornou uma corrente no WhatsApp, principalmente em grupos de pais. O fato levantou uma polêmica sobre o livro infantil, pois estaria incentivando crianças a tirar a própria vida.

Publicidade

A pergunta feita pela criança deixou a mãe perplexa. O livro em questão se chama O menino que espiava pra dentro, e foi escrito no ano de 1983, pela autora Ana Maria Machado. Com a grande repercussão e por causa da polêmica, a editora responsável decidiu se manifestar publicamente através de uma nota.

Publicidade

Publicidade

A Global informou que comer a maçã para poder entrar no mundo da imaginação seria um processo poético. A editora ainda ressaltou que a referência da maçã faz uma alusão as histórias da Branca de Neve e da Bela Adormecida.

A publicação que viralizou da mãe de Recife, fala que explicou ao filho que se fizesse aquilo estaria correndo grande perigo e, provavelmente, morreria asfixiado, deixando as pessoas que o amam muito tristes. Foi quando ela questionou ao filho o motivo da pergunta.

O garotinho então contou sobre o livro de histórias que estava lendo. A mãe decidiu usar as redes sociais para alertar outros pais sobre o assunto.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.