in

Luto na TV: ator querido morre de complicações de diabetes

Instafrases

A imprensa noticiou nessa terça-feira, 18, uma tragédia no mundo das artes, como mostra o site Tenho mais discos que amigos. A morte de um ator acabou tendo grande destaque, pois ele é bem querido do público. O ator Peter Donat, que interpretou o pai de Fox Mulder em Arquivo X, faleceu em sua residência na última segunda-feira aos 90 anos de idade.

Publicidade

Morte de ator querido teve repercussão no Brasil e no mundo. Saiba mais

Ao dar a notícia para o New York Times, a esposa do ator, Maria, confirmou que Donat morreu por conta de complicações de sua diabetes. 

Além de seu papel em Arquivo X, Peter Donat chegou a atuar em dois filmes de Francis Ford Coppola, O Poderoso Chefão 2 e Tucker: The Man and His Dream. Ele também participou de séries americanas como The FBI, Hawaii Five-O, Mannix e muitas outras. 

Publicidade

Veja abaixo uma foto do artista, que, certamente, não vai ser esquecido tão cedo:

Publicidade

Nascido no Canadá, Peter resolveu ir para o mundo da atuação por influência de seu tio, o também ator Robert Donat. Após iniciar sua carreira no teatro, Peter fez alguns papéis na televisão antes de estrear na Broadway com The First Gentleman, em 1957. 

Publicidade

O ator possuía três filhos, duas enteadas, um enteado e onze netos. Que descanse em paz!

Outras informações sobre perda que comoveu o mundo inteiro:

O ator nascido no Canadá teve vários trabalhos no teatro e ficou mais conhecido nos EUA como o pai do agente Fox Mulder na série de TV de ficção científica, entre 1995 e 1999.

Mas ele também participou de diversos filmes em papeis menores, como “O poderoso chefão II” (1974) e “Vidas em jogo” (1997).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.