in

Erros simples que detonam a bateria do seu celular; um deles você com certeza já cometeu

Salão do Carro

Há poucos anos, o aparelho celular era um artigo de luxo, poucas pessoas possuíam condições financeiras de tê-lo. Por se tratar de uma inovação tecnológica, o celular era um bem caro e de pouco acesso, e apesar de ainda não possuir muitos comandos, a bateria durava mais, na maioria das vezes

Publicidade

Mas o tempo do sofrimento já acabou, hoje os aparelhos estão cada dia mais tecnológicos e cheios de funções dos mais diversos tipos. É muito difícil encontrar alguém que não possua um Smartphone ou Iphone, não é mesmo? Porém alguns erros simples podem comprometer ou até mesmo dar fim a vida útil de sua bateria de celular; Saiba como evitá-los. 

O primeiro erro é bem comum e quase todo mundo já cometeu: carregar o celular no computador com o cabo USB. Quando carregamos o smartphone dessa maneira, há uma grande oscilação de energia na entrada do USB e isso pode acarretar um superaquecimento da bateria, assim a vida útil é prejudicada. Dica: carregue o celular direto na tomada. 

Publicidade

Expor seu aparelho a temperaturas extremas também pode ser um erro fatal, pois temperaturas altas e baterias são polos opostos. Para ajudar sua bateria a viver mais, evite deixar o celular exposto ao sol ou dentro de ambientes fechados que absorvam muito calor, como nos carros, por exemplo.

Publicidade

Uma coisa bem comum que a maioria dos brasileiros já fez, é usar carregadores que foram comprados dentro de ônibus e trens, carregadores estes que não se conhece a procedência. Isso é um erro gravíssimo, pois o uso de carregadores falsos ou que não são adequados para seu modelo de aparelho pode viciar sua bateria. 

Publicidade

Por último, mas não menos importante, evite ao máximo usar o celular enquanto carrega. Provavelmente essa é uma ação comum, não é? Um pouco antes de dormir, você pega o carregador e coloca o aparelho para carregar, mas antes de pegar no sono, enquanto o telefone carrega, abre seu joguinho preferido, dá boa noite para seus contatos ou fica navegando nas redes sociais, se identificou?

Fazendo isso você comete dois erros graves. Primeiro, o período noturno é a hora que o telefone descansa de uma rotina inteira de serviço, outro erro é que quando você usa o telefone ele perde bateria isso retarda o carregamento e sobreaquece a bateria. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.