in

STJD julga final do Paulistão na quarta e pode ‘tomar’ título do Corinthians

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para quarta-feira (19) a sessão de julgamento da partida entre Palmeiras e Corinthians, válida pela final do Campeonato Paulista e disputada em abril, no Allianz Parque.

Publicidade

Na ocasião, o Corinthians sagrou-se campeão depois de vencer por 1 a 0. O Verdão havia vencido pelo mesmo placar na primeira partida, mas o Timão jogava com vantagem.

A grande polêmica da partida aconteceu quando o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou pênalti de Ralf em Dudu. Depois de muita confusão, o árbitro voltou atrás na decisão e marcou escanteio para o Palmeiras.

Publicidade

A atitude revoltou palmeirenses e a direção do clube contratou até uma empresa para provar que houve interferência externa. Por conta disso, pede a impugnação da decisão do Estadual.

Publicidade

Desde o episódio, a relação entre Palmeiras e Federação Paulista de Futebol (FPF) não é nada boa. O clube, por exemplo, não mandou representantes para a festa de encerramento do torneio.

Publicidade

Em junho, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) negou o último recurso do Verdão e, pouco mais de um mês, permitiu que o clube recorresse em instância superior. No dia 19 de julho, o Palmeiras foi ao STJD.

A decisão de quarta-feira pode impugnar a partida, como pede o alviverde, e retirar o título do Corinthians ou confirmar o time do Parque São Jorge como campeão estadual. Será o final de um jogo que durou muito mais do que 90 minutos.

No momento, o Palmeiras está bem no Brasileirão, joga as semifinais da Copa do Brasil e as quartas de final da Copa Libertadores da América. O Corinthians já foi eliminado no torneio continental e está nas semifinais da Copa do Brasil. No Brasileiro, ocupa posições intermediárias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!