in

Mercado da Bola: Diego Tardelli perto de voltar ao Brasil

Os clubes brasileiros ainda estão chegando ao auge da atual temporada disputando vários campeonatos, porém está não é a única competição vigente no Brasil, isto porque o mercado da bola já está “mostrando as caras” (Linguagem popular para retratar o inicio das negociações). O futebol brasileiro como sempre é muito bem visto no futebol europeu, sendo assim, alguns clubes podem perde peças importantes de seus elencos para a temporada de 2019.

Publicidade

O clube de maior torcida do Brasil, Flamengo, já estuda a possibilidade de novas contratações para suprir a provável saída de Lucas Paquetá. O jovem meia do Flamengo e da seleção brasileira é pauta principal nos projetos de Paris Saint-Germain da França, Barcelona da Espanha e Milan da Itália. O mercado interno também está agitado, onde Bahia e Palmeiras negociam constantemente para que Zé Rafael seja o novo reforço do alviverde paulista.

Os técnicos brasileiros também não ficam para trás quando a questão é negociação, isto porque alguns nomes já são sondados desde a atual temporada. Os nomes que mais ganham as mídias no momento são Renato Portallupi (técnico do Grêmio), Jorge Sampaoli (ex-técnico da seleção argentina e chilena) e Abel Braga (ex-técnico do Fluminense), em ambos os casos o Flamengo é o principal candidato para contratar um dos técnicos.

Publicidade

Todos os nomes citados acima ajudam a movimentar o mercado da bola, porém nenhum deles agitou o mercado como o atacante Diego Tardelli. Atualmente jogador do Shandong Luneng da China, o atacante brasileiro de 33 anos está com seu contrato perto do fim. Está brecha foi o suficiente para que vários clubes brasileiros demonstrassem interesse na contratação do atleta.

Publicidade

Segundo apuração do site Globoesporte.com, Diego Tardelli recebeu sondagens de cinco clubes brasileiros, sendo eles Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio. O atacante é peça fundamental no clube chinês, fato que deve dificultar a negociação do atleta com clubes brasileiros. Com 41 pontos e na atualmente na quarta colocação do Campeonato Chinês, o Shandong Luneng ainda sonha com o título da competição, isto porque o líder está há apenas cinco pontos de diferença.

Publicidade

Nome ventilado ano após ano no futebol brasileiro, Diego Tardelli segue na mira dos times nacionais para a próxima temporada, porém, um possível retorno de Tardelli ao Brasil ainda é tratado como improvável. Diego Tardelli tem um dos maiores salários do futebol chinês, sendo assim, o atacante é tido como um jogador caro para os padrões Brasileiros. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por João Vitor Ribeiro

Estudante de Engenharia de Produção na Universidade Federal do Espírito Santo;
Estudante de Direito na Faculdade Vale do Cricaré;
Ex-comentarista de TV;
Estou no projeto desde os primeiros anos da 1NEWSBRASIL;
Áreas de atuação: Esportes, Politica e Entretenimento.