in

Veja o que o tamanho dos seu dedos dizem sobre a sua personalidade

Você sabia que a sua mão guarda muitos segredos a seu respeito? Pois bem, a prática de ler as mãos conhecida como quiromancia, existe há mais de 5 mil anos. A palavra quiromancia vem do grego, Χείρων, “mão”, e Μαντεια, “profecia”, acredita-se que tal arte adivinhatória, tenha origem na Índia, mas também era praticado na China, Pérsia, Mesopotâmia e Egito, muito antes da era cristã.

Publicidade

Existe uma crença, que se pode ver e/ou ler o futuro e o passado das pessoas através das linhas de suas mãos, assim como problemas de saúde, como anda o campo emocional e espiritual. Existem lendas que relatam que o grande filósofo grego Aristóteles, era um praticante da quiromancia e que ensinou esta arte para seu pupilo Alexandre, o Grande.

Mas o que o tamanho dos seus dedos dizem sobre a sua personalidade? De acordo com o portal de notícias online, O segredo, o tamanho dos dedos da mãos revelam muito sobre a personalidade de cada indivíduo; saiba mais.

Publicidade

Veja o que o tamanho dos seu dedos dizem sobre sua personalidade

Pode até parecer ‘pegadinha’ e que tudo não passa de uma crença sem fundamento, porém, estudos provam que os dedos das mãos podem indicar como você realmente é, principalmente o dedo anelar.

Publicidade

O tamanho do dedo anelar está diretamente ligado a quantidade de testosterona que você recebeu quando estava ainda sendo gerado no útero de sua mãe. O nível de testosterona a que você foi exposto, ajudou a forjar a sua personalidade; entenda.

Publicidade

Tipo A: quando o seu dedo anelar é maior que o indicador

No geral, pessoas com o dedo anelar maior que o dedo indicador, são extremamente atraentes. Muitas delas são consideradas, carismáticas, extrovertidas e charmosas. Contudo estão mais propensas a se tornarem explosivas e com certa dificuldade de controlar as emoções. Estudos mostram que o indivíduo com o dedo anelar maior tem mais chances de ser bem sucedido financeiramente.

Tipo B: o dedo anelar é menor que o indicador

Os indivíduos que possuem o anelar menor que o indicador, em sua maioria são autoconfiantes, e apresentam até mesmo traços narcisistas. Gostam de ficar sozinhos, detestam ser incomodados e no tocante ao relacionamento amoroso, são daqueles que não dão o primeiro passo de maneira alguma. Possuem os sentidos mais aguçados que os demais e estão sempre antenados em tudo o que acontece ao seu redor.

Tipo C: os dedos anelar e indicador possuem o mesmo tamanho

Pessoas que possuem os dedos anelar e indicador do mesmo tamanho, são ligadas a natureza e buscam sempre pela paz. Geralmente são bastante carinhosas, apaziguadoras, parceiras e fiéis. São indivíduos mais equilibrados que a maioria das pessoas, calmas e reservadas.

Em qual destes 3 tipos de personalidade você se encaixa?

Publicidade
Publicidade

Escrito por Fabiana Batista Santos

Redatora Web há 5 anos. Prezo por desenvolver conteúdo de qualidade para levar informações úteis e pertinentes ao maior número de pessoas possível. Especialista em TV e Famosos, entretenimento, curiosidades, notícias do Brasil e mundo, decoração, saúde, entre outros.