in

Corinthians anuncia venda inesperada de atacante para clube árabe

O Corinthians vendeu muitos atletas neste ano, o que acabou gerando muitas críticas ao presidente Andrés Sanchez, pois o elenco ficou desfavorecido em certas posições, o que acabou resultando em eliminações.

Publicidade

Hoje, com técnico Jair Ventura no comando, a diretoria do Corinthians presta mais atenção nas negociações para não acabar vendendo atletas que são muitos importantes ao elenco.

O Corinthians analisou que um de seus atacantes estava se desvalorizando, esendo ele o ponta-atacante Lucca, que estava emprestado e não sendo utilizado pelo Internacional. Com isso, o Timão analisou o interesse do clube árabe Al-Rayyan, que queria o atleta para o prosseguimento da temporada.

Publicidade

Tendo em vista a situação, o Corinthians pediu autorização para o Internacional e liberou o atleta para viajar e assinar com o clube árabe. O jogador precisou viajar às pressas, pois o limite da inscrição para o campeonato local é até esta quinta-feira, 13.

Publicidade

O Corinthians deve lucrar bastante com esta venda, apesar de que uma parte pode ir ao Internacional. Vale ressaltar que o jogador já foi muito querido pela torcida do Alvinegro de Itaquera,  mas agora perdeu um pouco de prestígio após diversas tentativas de Fábio Carille escalá-lo como titular. No Internacional, o jogador atuou em 15 jogos e marcou apenas um gol.

Publicidade

Agora, ele terá a chance de se destacar na Arábia, onde tem muitos jogadores brasileiros atuando, pois é um local em que existe muito dinheiro envolvido, o que leva vários jogadores a escolher ir para lá por conta de, geralmente, grandes salários.

O atleta parece estar empolgado com a assinatura do contrato com o seu novo clube. Tudo indica que, agora, ele se desvinculará do Corinthians e será comprado, não emprestado. A diretoria corintiana vem sempre analisando propostas do mercado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade