in

TRE-CE condena mãe de Wesley Safadão por abuso de poder e a torna inelegível na política por 8 anos

O cantor Wesley Safadão esteve envolvido recentemente em uma grande polêmica em torno da pensão de seu filho Yhudy com a ex-mulher Mileide Mihaile, desta vez ele pode ser alvo de mais uma grande confusão que está envolvendo sua mãe. 

Publicidade

Isso porque, o Tribunal de Justiça do Ceará (TRE-CE) tomara a decisão de cassar mandato do prefeito da cidade do município de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro. 

O prefeito também foi condenado a oito anos, tendo ficado inelegível, não podendo participar de nenhuma campanha para qualquer cargo político. Acontece, que a mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, mais conhecida como Dona Bill é vice de Antônio. 

Publicidade

Por conta disso, ela também está impossibilitada de se eleger há qualquer cargo político. O portal de notícias da Globo, G, tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do prefeito e da mãe do cantor, mas não tiveram as ligações atendidas. Ambos foram julgados por denúncias de abuso de poder em 2016. 

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A mãe do cantor Wesley, no entanto, não teve seu diploma cassado por ter renunciado ao cargo de vice-prefeita. Até que haja uma nova eleição ficou decido que o comando da cidade ficará sob a responsabilidade do presidente da Câmara Municipal. O julgamento teve início no dia 23 de julho. 

Publicidade

No dia 14 de agosto, o relator votou pelo reconhecimento do recurso e desprovimento que buscou manter a decisão dada em primeiro grau, que tinha como objetivo cassar o mandato do então prefeito Antônio Cláudio. Nesta ocasião, a mãe do cantor já não poderia mais ser incluída nos altos do processo por ter renunciado ao cargo. 

Publicidade