in

Mãe é presa suspeita de cegar três filhos para receber benefício financeiro do INSS

Casos de violência contra crianças, infelizmente é uma realidade constante não somente no Brasil, mas no mundo todo. Apesar de ser algo noticiado constantemente na mídia, a maioria das pessoas fica indignada com tantas barbaridades cometidas. Principalmente, pelo fato de não terem condições de se defender.

Publicidade

Mas, o mais chocante são os casos onde os agressores são aqueles que deveriam proteger e zelar pela segurança. Agressões físicas, violência sexual, tortura, muitas vezes esses crimes são cometidos por parentes ou até mesmo pelos próprios pais.

No entanto, o caso que aconteceu na cidade de Itabaiana, Sergipe, vem deixando a população estarrecida pelo requinte de crueldade. Nesse caso a causadora do sofrimento é a mãe das crianças. A mulher foi presa nesta última quarta-feira (29) e o motivo é assustador.

Publicidade

Ela é acusada de provocar cegueira em seus três filhos, um menino e duas meninas. O mais revoltante é que ela teria feito isso de propósito. O objetivo seria receber benefícios pela previdência social, conhecido popularmente como INSS.

Publicidade

De acordo com as informações da delegada, Josefa Valeria Andrade, a Polícia Civil está investigando o caso em busca de esclarecer o que teria provocado a cegueira nas crianças. Segundo o inquérito, a mãe teria procurado a agência da previdência, após receber o diagnóstico da suposta doença.

Publicidade

Ela solicitou o benefício financeiro e até então não existe nenhuma receita médica que constate a origem dos medicamentos que supostamente os filhos estariam usando. As vítimas estão recebendo acompanhamento médico. A delegada disse que a mãe vai ser indiciada por lesão corporal gravíssima.

Publicidade
Publicidade
Publicidade